Foco e Escopo

A missão da Revista TRANSPORTES é divulgar artigos técnicos e científicos e outras matérias de interesse para a comunidade de pesquisadores e profissionais de Transportes e áreas afins.

Pesquisadores e profissionais são convidados a submeter trabalhos de natureza técnico-científica em qualquer um dos campos da Engenharia de Transportes, de cárater original e que não tenham sido publicados anteriormente ou submetidos simultaneamente a outros periódicos.

Também são aceitas submissões de comentários ou discussões sobre artigos previamente publicados. A decisão sobre a publicação de comentários e discussões ficará a cargo do conselho editorial e, sempre que necessário, será dada oportunidade de resposta para os autores.

Resenhas bibliográficos e artigos opinativos também poderão ser publicadas, a critério do editor ou do conselho editorial.

A Revista TRANSPORTES cobra uma taxa para publicação de artigos aprovados para publicação; os associados da Associação Nacional de Pesquisa e Ensino em Transportes (ANPET), em dia com a anuidade, estão isentos desta taxa. Os artigos publicados são selecionados unicamente pelo seu mérito técnico-científico.