v. 29 n. 2 (2021)

					Visualizar v. 29 n. 2 (2021)
Publicado: 30-07-2021

Artigos

  • O uso de dados de sistemas de monitoramento automático de tráfego para obter séries temporais dia-a-dia de volumes de tráfego e fluxos origem-destino em redes urbanas

    Joana Maia Fernandes Barroso, João Lucas Albuquerque Oliveira, Francisco Moraes de Oliveira Neto
    2385
    DOI: https://doi.org/10.14295/transportes.v29i2.2385
  • Proposta de classificação e priorização para gestão de passivos ambientais rodoviários

    Amanda Christine Gallucci Silva, Juliana Matilde Hreczuck, Cristhyano Cavali da Luz, Eduardo Ratton, Larissa de Brum Passini
    2427
    DOI: https://doi.org/10.14295/transportes.v29i2.2427
  • Lastro ferroviário de granitos e rocha básica em regiões tropicais: relações entre petrografia, propriedades físico-mecânicas e de alterabilidade

    Rony Souza dos Santos, Rogério Pinto Ribeiro, Antenor Braga Paraguassú, Gustavo de Castro Xavier
    2369
    DOI: https://doi.org/10.14295/transportes.v29i2.2369
  • A necessidade de um pacto social para a viabilização dos planos de mobilidade urbana

    Vinicius Henter Carneiro Bastos, Renato Guimarães Ribeiro, Romulo Dante Orrico Filho
    2409
    DOI: https://doi.org/10.14295/transportes.v29i2.2409
  • Valor do tempo e escolha modal no transporte de carga: estudo de caso de Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul

    Ana Margarita Larranaga, Felipe Lobo Umbelino de Souza, Julian Arellana, Luiz Afonso Senna
    2471
    DOI: https://doi.org/10.14295/transportes.v29i2.2471
  • A privatização torna os aeroportos brasileiros mais eficientes?

    Fernanda Silva Toledo, Viviane Adriano Falcão, Flávia de Castro Camioto, Paulo Afonso Lopes da Silva
    2304
    DOI: https://doi.org/10.14295/transportes.v29i2.2304
  • Influência das propriedades de forma da fração graúda do agregado no controle da deformação permanente de misturas asfálticas densas

    Rodrigo Pires Leandro, Kamilla Vasconcelos Savasini, Liedi Legi Bariani Bernucci, Verônica Teixeira Franco Castelo Branco
    2395
    DOI: https://doi.org/10.14295/transportes.v29i2.2395
  • Avaliação dos efeitos da expansão da escória LD no comportamento mecânico de misturas asfálticas sujeitas ao envelhecimento e dano por umidade

    Sidineidy Izoton, Jamilla Emi Sudo Lutif Teixeira, Patrício José Moreira Pires, Viviane dos Santos Dias
    2442
    DOI: https://doi.org/10.14295/transportes.v29i2.2442
  • O uso do pavimento para geração de energia e desenvolvimento sustentável de cidades inteligentes

    Bruno Cavalcante Mota, Suelly Helena de Araújo Barroso
    2380
    DOI: https://doi.org/10.14295/transportes.v29i2.2380
  • Influência da condição de aderência entre camadas no dimensionamento de reforço de pavimentos asfálticos

    Marcos Lamha Rocha, Geraldo Luciano de Oliveira Marques, Rafael Cerqueira Silva, Laura Maria Goretti Motta
    2419
    DOI: https://doi.org/10.14295/transportes.v29i2.2419
  • Avaliação de desempenho operacional como meio de decisão para aprimoramento de viagens intermodais no transporte de passageiros em ambientes urbanos

    Luiz Guimarães Ribeiro Neto, Maria Leonor Alves Maia
    2487
    DOI: https://doi.org/10.14295/transportes.v29i2.2487
  • Avaliação do efeito de faixas adicionais de subida em segmentos de rodovias de pista simples

    Frederico Amaral e Silva, José Elievam Bessa Júnior, Anáiram Lima Costa, André Luiz Cunha, Aline Ferreira Andalício, Diego Milli da Costa Velho, Veridianne Soares Nazareth
    2359
    DOI: https://doi.org/10.14295/transportes.v29i2.2359
  • Modelo de previsão do coeficiente de atrito para pista de pouso e decolagem com uso de redes neurais artificiais

    José Breno Ferreira Quariguasi, Francisco Heber Lacerda de Oliveira, Saulo Davi Soares e Reis
    2401
    DOI: https://doi.org/10.14295/transportes.v29i2.2401
  • Avaliação dos impactos de veículos autônomos na capacidade de rodovias no Brasil pelo método de equivalência veicular do HCM-6

    Renan Favero, José Reynaldo Setti
    2444
    DOI: https://doi.org/10.14295/transportes.v29i2.2444
  • Mat-heurística para recuperação de malhas aéreas considerando aeronaves e passageiros

    José Carlos Fontoura Guimarães, Nicolau Dionísio Fares Gualda
    2166
    DOI: https://doi.org/10.14295/transportes.v29i2.2166